Salário dos servidores: calendário começa com pagamento de R$ 4,8 mil e termina em 10/11

Também foi confirmado o pagamento da 10ª parcela do décimo terceiro salário de 2019.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou o calendário de pagamentos dos salários do mês de outubro de 2020. O calendário começa na sexta-feira, dia 30 de outubro. Os vencimentos serão quitados até o dia 10 de novembro. Também está confirmado o pagamento da 10ª parcela do décimo terceiro salário de 2019.

Na sexta-feira, serão pagos o valor de R$ 4,8 mil a todos os servidores. Dessa forma, o governo quita os salários de 79,4% dos vínculos. Para quase a totalidade do magistério, cerca de 98%, a folha será paga em dia, conforme a Secretaria da Fazenda.

Conforme o Tesouro do Estado, os servidores que recebem acima do valor pago na sexta terão seus salários complementados no dia 10 de novembro. É a única data prevista para novos depósitos da folha de outubro.

A quitação no dia 10/11 será possível pela melhora no desempenho do ICMS. A recuperação econômica é verificada desde o início da retomada de atividades. O governo credita o resultado como consequência das reformas realizadas desde 2019 e contenção de despesas.

“Seguimos com um amplo processo de ajuste das contas do Estado. E esperamos em breve regularizar a situação em relação aos pagamentos dos salários. Felizmente hoje, no Dia do Servidor Público, anunciamos a boa notícia de que, neste mês, quase 80% dos servidores terão os seus salários pagos no dia correto de pagamento, em 30 de outubro”, afirmou o governador Eduardo Leite.