Quadra de esportes é interditada após aglomeração em Porto Alegre

Proprietário não aceitou a abordagem e se exaltou, xingando e tentando agredir os agentes da Guarda Municipal.

Uma quadra de esportes foi interditada durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Porto Alegre. Conforme a Guarda Municipal de Porto Alegre, que atendeu a ocorrência, cerca de 15 pessoas estavam no estabelecimento. A ação ocorreu por volta das 2h da manhã.

Os agentes souberam do funcionamento da quadra, na avenida Bento Gonçalves, bairro Partenon, através de denúncias. No local, os agentes identificaram suposto desrespeito ao decreto que não permite o funcionamento de quadras esportivas e aglomerações na cidade por causa da pandemia do coronavírus.

No entanto, o proprietário não teria aceito a abordagem e se exaltou, xingando os agentes. O homem desacatou os guardas e acabou algemado após tentar agredir um dos guardas. Uma arma de choque foi usada para contê-lo.

O proprietário da quadra foi conduzido para a 13ª DP (Delegacia de Polícia) e responderá por desacato, além de ser autuado por aglomeração. Ele vai responder ao processo em liberdade.

A quadra foi interditada por 30 dias. O proprietário poderá recorrer.

Homem preso por furto à escola

Durante o patrulhamento de rotina, os agentes também prenderam em flagrante um homem furtando objetos de dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pepita Leão, no bairro Passo das Pedras. O homem foi conduzido para a 18º DP pelo crime de furto qualificado.

Já no bairro Santa Cecília, em outro patrulhamento de rotina, agentes recapturaram um foragido da Justiça. Através de denúncias, foi possível deter o indivíduo, que estava com mandado de prisão em aberto. O mesmo tem histórico de ocorrências por roubo a pedestres, posse de entorpecentes, entre outros. Ele foi apresentado na 2ª DP.