Prédio é interditado e moradores são removidos em Porto Alegre

O prédio do Programa Minha Casa Minha Vida fica localizado no loteamento Irmãos Maristas.

Cerca de 60 pessoas tiveram que ser removidas de um prédio no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, neste sábado (10).

O prédio do Programa Minha Casa Minha Vida fica localizado no loteamento Irmãos Maristas. Segundo os moradores, o imóvel apresentou rachaduras e tremores na estrutura.

Uma vistoria foi feita no prédio após os moradores acionarem os bombeiros. Estiveram no local a Prefeitura de Porto Alegre, a Defesa Civil, a Fundação de Assistência Social e Cidadania, os bombeiros, a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pelo empreendimento.

Prefeitura de Porto Alegre disse que notificou a construtora responsável pela obra e a Caixa Econômica Federal, a quem cabe a fiscalização. Além disso, solicitou um laudo de estabilidade estrutural de todos os prédios do empreendimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes perceberam o problema relatado pelos moradores e, por medida de segurança, interditaram o prédio até que seja feita uma avaliação de engenheiros.

No entanto, na noite deste sábado, a construtora responsável pela obra no Loteamento garantiu a estabilidade estrutural do Bloco A da Quadra M. 

Sobre o empreendimento

O contrato para a obra foi assinado pela Caixa e a empresa Direcional em 2017. A prefeitura cedeu o terreno, realizou obras de infraestrutura no local e firmou convênio com a Caixa para a construção das moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida com um total de 1.280 unidades, entre casas e apartamentos.

Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro.