Praia de Belas Shopping retoma programação do GNC Cinemas

Conforme decreto, sessões de cinema retornam na sexta-feira, dia 23, com programação de filmes inéditos e outros títulos que foram sucesso de bilheteria.

O Praia de Belas Shopping retomou, nesta sexta-feira (23), a programação do GNC Cinemas. Seguindo determinações do decreto municipal número 20.763, que permite o funcionamento de operações culturais e de entretenimento.

As salas do GNC Cinemas e todos os demais espaços comuns do complexo de entretenimento foram orientadas a seguir estritamente as normas previstas, como respeitar a capacidade máxima definida de 30% para cada sala de exibição e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre espectadores.

Para Lucia Cuervo, diretora do GNC Cinemas, a retomada segue um protocolo sério e rígido: “Teremos todo o cuidado para preservar nosso público para que tudo funcione bem e, assim, permitir que tenham o prazer de voltar para as salas de cinema e assistir a grandes filmes. Realizamos a higienização de todo o espaço do cinema por meio da pulverização em névoa da mistura de quaternário de amônia de 5ª geração, que é utilizada para limpeza de hospitais. O produto age por 72 horas e desinfeta 100% do ambiente, bem como todas as superfícies e ar. Como medida extra, pulverizaremos a mistura nas salas nos intervalos das sessões”, declara.

As sessões de cinema apresentarão filmes inéditos e bastante aguardados pelos espectadores, assim como novas exibições de grandes êxitos de bilheteria. O principal lançamento será “Os Novos Mutantes” (2020), misto de aventura e suspense derivado da série X-Men, que teve sua estreia adiada por conta da pandemia. O filme terá oito sessões diárias em cópias dubladas e legendadas.

Produção que também teve sua estreia adiada, “A Ilha da Fantasia” (2020) é um suspense/terror baseado na série homônima dos anos 1980, que chega às telas do GNC Cinemas em três horários. A produção argentina “O Roubo do Século” (2020), comédia de mistério que apresenta aquele que foi considerado um dos maiores assaltos a banco da história – e que foi representado na série La Casa de Papel – terá duas sessões diárias.

Outras novidades, estas mais direcionadas ao público infantil, são “Scooby! O Filme” (2020), nova versão animada com os clássicos personagens do estúdio Hanna Barbera, e “Como Cães & Gatos 3 – Peludos Unidos” (2020), que continua a série dos pequenos animais em divertidas aventuras. Além das novidades, o GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping reprisa “Divertida Mente” (2015), grande sucesso da Disney/Pixar vencedor do Oscar de Melhor Animação.

Também, antecipando a muito aguardada estreia de “Tenet” (2020), prevista para 29 de outubro, o GNC Cinemas do Praia de Belas apresenta uma retrospectiva com dois outros grandes filmes dirigidos por Christopher Nolan: “A Origem” (2010), ficção protagonizada por Leonardo Di Caprio, e “Dunkirk” (2017), drama de guerra baseado em fatos reais. Os filmes terão, cada um, uma sessão diária. A programação completa de horários para todos os filmes está disponível no site do Praia de Belas e do GNC Cinemas.

O funcionamento do cinema será diário, de segunda a domingo, a partir das 12h30. O Praia de Belas Shopping segue seu funcionamento de segunda-feira a domingo, conforme horários determinados pelo decreto municipal vigente. Seguem ainda o controle da temperatura corporal para acesso e uso obrigatório de máscara facial durante toda a permanência no empreendimento. A higienização dos espaços segue constante e reforçada, com distanciamento mínimo de dois metros. Por medidas de segurança, as atrações de entretenimento não estão operando neste momento.