Polícia prende suspeitos de tentar extorquir candidato à Prefeitura de Guaíba

Conforme a polícia, um dos presos tem antecedentes por roubo a banco, latrocínio e outros crimes violentos.

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), três suspeitos de tentar extorquir um candidato à Prefeitura de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.

Eles foram presos durante a Operação Cérbero. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, uma espingarda de calibre .12, uma pistola .9mm, munição, algemas, soqueira, um veículo utilizado no crime, celulares e dinheiro.

Segundo a polícia, os homens estiveram na casa do candidato e, diante de testemunhas e com ameaças de morte, teriam exigido o pagamento de notas promissórias, dando um prazo para a efetivação.

A vítima argumentou aos criminosos que a dívida estava sendo discutida na Justiça e que seria indevida. Vencido o prazo estabelecido pelos criminosos, esses retornaram a casa da vítima e armados, agrediram-na fisicamente, inclusive desferindo coronhadas.

Conforme a polícia, um dos presos tem antecedentes por roubo a banco, latrocínio e outros crimes violentos. Outro tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo e falsificação de documento público.

O terceiro preso não tem antecedentes criminais. A identidades dos presos não foi divulgada.