PF realiza operação em propriedade rural para combater trabalho escravo

A investigação iniciou a partir de informações repassadas pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante.

A Polícia Federal realizou uma operação de combate ao trabalho escravo em uma propriedade rural na cidade de Morro Reuter.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (29) e contou com o apoio da Inspeção do Trabalho no Rio Grande do Sul. De acordo com a investigação, três venezuelanos estariam trabalhando em condições análogas a escravo no local.

Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão: na propriedade rural e na residência do suspeito de praticar o trabalho escravo, em Morro Reuter, e em um mercado em Dois Irmãos.

Segundo a polícia, o estabelecimento comercial também pertence ao proprietário da propriedade rural.

A Polícia Federal afirma que a operação tem por objetivo a coleta de provas, a identificação de outras vítimas, o resgate de trabalhadores e a autuação administrativa do proprietário do local.

Durante a ação, os agentes encontraram um imigrante, que prestou depoimento à Polícia Federal, relatou ter sofrido ameaças e agressões, além de não receber salário.

Ele também indicou mais duas possíveis vítimas, também venezuelanas. As identidades do imigrantes e do proprietário da propriedade não foram divulgadas.

A investigação iniciou a partir de informações repassadas pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante.