Pelotas começa testes da vacina chinesa contra coronavírus

CoronaVac está sendo desenvolvida por um laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo e está na última fase de testes.

A cidade de Pelotas começou nesta segunda-feira (5) os testes da vacina conta o coronavírus na UFPel (Universidade Federal de Pelotas).

A CoronaVac está sendo desenvolvida por um laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo e está na última fase de testes. Em Porto Alegre, desde agosto ocorrem os testes no Hospital São Lucas, da PUCRS.

Equipes do Instituto Butantan estão em Pelotas para coordenar os primeiros dias de testes. A primeira voluntária que recebeu a vacina foi a enfermeira Bárbara Resende Ramosde 31 anos, servidora do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas que trabalha na UTI exclusiva para atendimentos de Covid-19.

Serão mil doses aplicadas em profissionais de saúde da região. Cada participante receberá duas injeções em um intervalo de 14 dias e terão um acompanhamento após as aplicações.

Voluntários

Os voluntários serão profissionais da área da saúde que tenham entre 18 e 59 anos e que estejam em atendimento direto com pacientes com Covid-19.

Os testes estão sendo realizados primeiramente em moradores de Pelotas, mas a expectativa é ampliar para outras cidades da região. Quem tiver interesse em ser voluntário, pode ligar para o número (53) 3284-498.