Ouça no Meio-Dia: a nova pesquisa para intenção de voto em Porto Alegre

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Foi divulgada nesta sexta-feira mais uma pesquisa para as eleições municipais de Porto Alegre, dessa vez do Instituto Methodus. Assim como na pesquisa anterior, do Ibope, Manuela D’ávila, do PC do B, aparece à frente, com 22% das intenções de voto. Logo atrás estão Sebastião Melo, do MDB, e José Fortunati, do PTB, estão tecnicamente empatados, ambos com 13%. O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior é o quarto colocado, com 6% das intenções de voto.

Começou a ser transmitida hoje a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV. No rádio, as inserções já foram veiculdas às 7h da manhã e voltam ao meio-dia. Na TV, os programas também ocorrem em dois horários: à 13h da tarde e depois às 20h30 da noite. Todas as inserções vão ter a duração de dez minutos. A propaganda eleitoral segue, de segunda a sabádo, até 12 de novembro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, negou o pedido da Prefeitura de Porto Alegre de retomar o processo de privatização do Mercado Público. É mais um passo da série de liminares entre o judiciário e o executivo. O processo está parado por questionamentos da Justiça Estadual se a Prefeitura deveria ter autorização da Câmara de Vereadores para realizar a concessão.

A China anunciou na manhã desta sexta-feira que aderiu à iniciativa global Covax Facility, liderada pela Organização Mundial da Saúde e administrada pela Aliança Gavi. O objetivo é desenvolver mais rapidamente uma vacina contra o coronavírus e também distribuir a imunização para mais de 90 países pobres. Ao todo, cerca de 170 países fazem parte do projeto. OS Estados Unidos anunciaram que não vão participar da iniciativa.

Ainda deve chover nessa sexta-feira no Rio Grande do Sul nas regiões norte, sul e na Campanha. Nas outras áreas o tempo fica firme e ensolarado com temperaturas amenas. No final de semana, o sol vai predominar em quase todo Estado. Pode chover de forma isolada apenas na região sul.