Ouça no Meio-Dia: taxa de desemprego aumenta 4% no Brasil desde maio

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O Brasil fechou a última semana de setembro com 14 milhões de pessoas desempregadas. O número aponta uma estabilidade na taxa de desocupação se comparada a semana anterior, mas indica um aumento de 4% em relação à primeira semana de maio. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, a PNAD Covid-19, publicada pelo IBGE.

O sábado será dia D para colocar em dia a carteira de vacinação de crianças e adolescentes em todo o país. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional que começou no último dia 5 e vai até 30 de outubro. Recebem uma dose extra das gotinhas contra poliomelite crianças de 12 meses até 5anos. Além disso, pais ou responsáveis devem atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. As Unidades de Saúde estarão abertas das 8 horas da manhã até as 5 horas da tarde.

Morreu na noite de ontem, aos 92 anos, o ex-narrador esportivo Celestino Valenzuela. Ele estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa. A família informou que ele havia sofrido um infarto em junho e que sofreu outras complicações quando já estava hospitalizado. A cerimônia de cremação ocorre hoje, a partir das quatro da tarde.

A partir de hoje as casas prisionais poderão ter visitas no Rio Grande do Sul. A medida faz parte de um plano de retomada após quase sete meses de suspensão da ida de familiares até as cadeias. As visitas só devem recomeçar no dia 23 de outubro na região Central, que precisa estar em bandeira laranja a pelo menos duas semanas.

O tempo segue firme na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Pode chover de forma isolada somente no Litoral Norte e na Serra. Deve fazer calor. Máxima de 31 graus em Erechim. No final de semana o tempo muda. No sábado, deve chover em quase todo o Estado, com chance de temporais na metade Sul. No domingo, continua chovendo, de forma isolada.