Ouça no Meio-Dia: candidato a prefeito de Porto Alegre tem registro indeferido

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que a vacina Coronavac “não será comprada” pelo governo brasileiro. A afirmação ocorre menos de um dia depois do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmar que 46 milhões de doses da imunização seriam adquiridas, caso a vacina se mostre eficaz. No Rio Grande do Sul, a vacina passa por testes com pacientes que atuam no setor de saúde em Porto Alegre e Pelotas.

O TRE indeferiu o pedido o carteiro Luiz Delvair, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Partido da Causa Operária, o PCO. Conforme o TRE, o motivo é ausência de requisitos para o registro. A candidata à vice na chapa, a artesã Delaine Kalikosky, está apta para a disputa.

A avenida Venâncio Aires, em Porto Alegre, está bloqueada na altura do cruzamento com a João Pessoa em função de obras de pavimentação do corredor de ônibus. Os desvios estão sinalizados. Além disso, agentes da EPTC estão na região para orientar os motoristas. A intenção é minimizar os impactos no trânsito.

Um homem invadiu um apartamento no Centro Histórico de Porto Alegre e esfaqueou duas mulheres na noite de ontem. Além do ataque, o indivíduo levou três celulares. As vítimas foram levadas para o Hospital, uma delas com ferimentos graves. A outra vítima não corre risco de vida. O invasor não foi identificado.

O tempo segue firme no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Só existe a possibilidade de chuva isolada na faixa leste. As temperaturas seguem altas. Nas regiões Norte e Noroeste as máximas podem chegar a 35 graus.