Ouça no Meio-Dia: as regiões gaúchas em bandeira amarela e mais notícias da manhã

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O mapa definitivo do distanciamento controlado, divulgado ontem, confirmou a expectativa do sistema preliminar publicado na última sexta-feira. O Rio Grande do Sul passa a ter três regiões em bandeira amarela e todas as demais em bandeira laranja. Essa é a classificação considerada mais branda desde que o Estado criou o sistema de classificação. As três regiões em bandeira amarela são: Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas.

A Johnson e Johnson suspendeu temporariamente os testes de sua vacina contra a Covid-19. A razão, segundo a farmacêutica, é o surgimento de uma doença inexplicável em um dos voluntários. A identidade do participante foi preservada. Dois Hospitais gaúchos estão entre as instituições brasileiras que participam do estudo: o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Grupo Hospitalar Conceição.

Uma pessoa morreu em um acidente entre dois caminhões na BR-290, em Santa Margarida do Sul, Região Central do Estado. O fato ocorreu na madrugada de hoje. O motorista do outro caminhão teve ferimentos leves. A colisão provocou uma explosão seguida de incêndio. Os bombeiros de São Gabriel tiveram de ser acionados para controlar as chamas.

A seleção entra em campo nesta terça-feira para enfrentar a seleção do Peru, em Lima. A partida é válida pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O jogo começa às 21h e marca a 50ª vez que Tite atua como técnico da seleção. A tendência é que a escalação seja a mesma que goleou a Bolívia na sexta-feira passada.

Um ciclone extratropical que avança pelo mar pode causar chuvas isoladas no Litoral Norte e na Serra Gaúcha nesta terça-feira. Já no restante do Estado, o tempo fica firme e ensolarado, com grande variação de temperatura ao logo do dia. Segundo a previsão, o frio da manhã dá lugar ao calor durante a tarde. As áreas mais quentes serão a região Norte e a Fronteira Oeste.