ONG Parceiros Voluntários realiza palestras virtuais

Do dia 7 a 15 de outubro, Daniel Santoro, presidente do Conselho de Administração, e José Alfredo Nahas, superintendente da ONG, representarão a instituição nos eventos; confira a programação.

A defesa da união social no intuito de fortalecer uma rede de solidariedade é algo fundamental para a ONG Parceiros Voluntários, que em sua história de 23 anos já beneficiou mais de 8,5 milhões de pessoas. E parte de suas atividades está na contínua atuação de suas lideranças, com ações especiais e participações em treinamentos, oficinas e palestras. E partir desta quarta-feira (7) a ONG estará representada em diversas programações.

A primeira agenda acontece no dia 07 de outubro, com uma palestra no Projeto de Extensão do Curso de Administração Pública e Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A palestra “Perfil profissional esperado pelas organizações públicas e da sociedade civil” acontece das 18h às 20h e terá a participação de José Alfredo Nahas, superintendente da Parceiros Voluntários. O evento é gratuito e acontecerá on-line no endereço https://bit.ly/10-anos-curso-APS, no ambiente de videoconferências da UFRGS.

O diálogo do superintendente será com Iracema Castelo Branco, Subsecretária de gestão de pessoas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul (SEPLAG), Doutoranda em Economia pela UFRGS, mestre em Economia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A mediação do encontro será realizada pela Profa. Dra. Christine da Silva Schroeder, da Escola de Administração da UFRGS.

No dia 8 de outubro, das 8h às 10h30, é a vez de Daniel Santoro, presidente do Conselho de Administração da Parceiros Voluntários, participar de um evento de formação. Também on-line, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) apresenta o “Dialogoa – Desafios na governança do terceiro setor”. Exclusivo para os associados gaúchos e convidados, as inscrições podem ser feitas em www.ibgc.org.br/eventos.

O formato permitirá vários agentes do Terceiro Setor apresentarem seus cases de Governança, tanto coletivamente quanto em ambientes menores. Afinal, depois o público será separado em salas menores para diálogo dentro de sua área de interesse e posteriormente retornarão para a plenária. “Temos certeza que é uma bela oportunidade de potencializarmos o tema de Governança para o Terceiro Setor”, avalia Santoro.

Já no dia 15 de outubro é a vez de reunir instituições de voluntariado importantes de todo o Brasil para discutirem a Agenda do Voluntariado no Brasil com a pandemia e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos programas de voluntariado. Organizado pelo Centro de Voluntariado de Mogi Mirim, o evento acontecerá das 14h às 16h e terá a participação de entidades como Atados, Argilando, Altrus e Transforma Brasil. Além, é claro, da Parceiros Voluntários, representada na figura de José Alfredo Nahas. As incrições podem ser feitas através do site através do link: https://www.projetoica.org.br/evento?evento=175&agenda_voluntariado_no_brasil_em_tempos_de_pandemia_

Perfil profissional esperado pelas organizações públicas e da sociedade civil

Quando: 7 de outubro;

Horário: 18h às 20;

Realizado por: Projeto de Extensão do Curso de Administração Pública e Social da UFRGS;

Inscrição: https://bit.ly/10-anos-curso-APS, no ambiente de videoconferências;

Gratuito.

Dialogoa – Desafios na governança do terceiro setor

Quando: 08 de outubro;

Horário: 8h às 10h30;

Realizado por: Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC);

Inscrição: inscrições podem ser feitas em www.ibgc.org.br/eventos, exclusivo para os associados gaúchos e convidados.

Agenda do Voluntariado no Brasil com a pandemia e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos programas de voluntariado

Quando: 15 de outubro;

Horário: 14h às 16h;

Realizado por: Centro de Voluntariado de Mogi Mirim;

Inscrição: link: https://www.projetoica.org.br/evento?evento=175&agenda_voluntariado_no_brasil_em_tempos_de_pandemia_;

Gratuito.

Sobre a Parceiros Voluntários

Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, a Parceiros Voluntários foi criada em janeiro de 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul, tendo como Visão “viver numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas”. A partir da crença de que toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial, a Parceiros Voluntários atua em todo o território nacional e possui sedes no Rio Grande do Sul e São Paulo. A ONG mobiliza, articula e coordena múltiplas redes de relacionamentos, com os diferentes setores das comunidades, para cocriarem soluções que visam a integração dos sistemas econômicos, sociais, ambientais, políticos e culturais na construção de um Brasil mais próspero e solidário.