No Meio-Dia, o retorno das aulas presenciais em Porto Alegre e mais notícias da manhã

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

A segunda-feira é de volta às aulas presenciais nas redes pública e privada em Porto Alegre. A retomada acontece após a Capital cumprir o requisitos determinados pelo governo do Estado e se manter em bandeira laranja no sistema de distanciamento controlado. O que se viu, no entanto, é que a maioria das escolas decidiu por não abrir as portas. De acordo com o cronograma criado pelo governo gaúcho, poderiam começar a ter aulas a Educação Infantil, o terceiro ano do Ensino Médio, a Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos.

Uma mulher morreu em um acidente na BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A vítima, identificada como Suzana Campanholo, de 35 anos, foi atropelada por outro veículo no quilômetro 245. Ela acompanhava a troca de um pneu do veículo que estava, uma caminhonete Blazer, quando foi atingida por outro carro. O motorista do segundo veículo fez o teste do bafômetro, que acusou 0,12 miligramas de álcool no sangue.

Um acidente envolvendo um ônibus com placas de Porto Alegre e um carro causou a morte de quatro pessoas na madrugada desta segunda-feira, na BR-470, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As quatro vítimas fatais, entre elas uma criança, estavam no carro. O ônibus chegou a tombar com a colisão. Dos 11 passageiros que estavam no ônibus, quatro ficaram feridos e precisaram ser levados ao Hospital. A polícia investiga as causas do acidente.

Duas pessoas foram encontradas mortas em casa, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira. Elas eram mãe e filho. Segundo a Polícia, a mulher, de 67 anos, e o filho, de 28, foram mortos a tiros. A mulher não tinha antecedentes criminais. Já o homem, tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo, além de ter sido preso em 2017.

A segunda-feira começa com tempo instável no Rio Grande do Sul. Deve chover com trovões ao longo do dia na região Sul, na Serra e na Região Metropolitana. Além disso, um ciclone extratropical que se forma no oceano atlântico trará fortes ventos para o Estado, principalmente nas regiões Sul e Leste. Em parte da Fronteira Oeste, nas Missões e na região Noroeste, o tempo será estável e sem chuva, mas com temperaturas baixas. Já na região Norte, o tempo segue a abafado.