No Meio-Dia: o meteoro que causou clarão no céu do RS e mais notícias da manhã

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Termina hoje o prazo para os candidatos do Enem inserirem ou modificarem a foto na Página do Participante. A foto deve preencher alguns requisitos. Precisa ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. O cadastro é obrigatório. Em função da pandemia, as provas do Enem foram adiadas para o começo do ano que vem.

Um meteoro de grande magnitude caiu na região de Caxias do Sul, na serra gaúcha, na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Observatório Espacial Heller & Jung, de Taquara, este é o maior meteoro já registrado no Estado desde 2016, ano em que o observatório passou a atuar. O meteoro, no entanto, não chegou a tocar o solo.

A BR-290 será bloqueada para obras na região das ilhas a partir da noite de hoje. Os trabalhos serão realizados no viaduto que vai fazer a ligação com a nova ponte do Guaíba. A previsão é que o bloqueio comece às 20h. A rodovia será interrompida no sentido Capital-interior e desviada para uma das pistas no sentido oposto. A liberação está prevista para as 5h da manhã desta sexta-feira.

Um homem de 31 anos morreu após o caminhão que ele dirigia capotar na B-R-386, em São José do Herval, no Vale do Taquari. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima vinha no sentido Capital-interior quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O homem morreu no local.

O mês de outubro começa com o tempo instável no Rio Grande do Sul. Ao longo desta quinta-feira existe o alerta para temporais nas regiões Metropolitana, Litoral Norte, Serra, Central e Norte. As temperaturas, porém, seguem altas. Máxima de 40 graus na região Norte.