No Meio-Dia: a investigação contra desvio de dinheiro público em Osório e mais notícias da manhã

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Foi divulgada ontem mais uma pesquisa para eleições municipais de Porto Alegre. O levantamento é do Instituto Real Time Big Data, a pedido da CNN Brasil. A vantagem de Manuela D’ávila, do PC do B, foi mantida. A candidata aparece com 24 por cento das intenções de voto. Na segunda posição, está José Fortunati, do PTB, com 12 pontos percentuais. Sebastião Melo tem 11. O atual Prefeito, Nelson Marchezan Junior, do PSDB, está na quarta posição, com 9 por cento das intenções de voto.

A prefeitura de Porto Alegre autorizou a reabertura de cinemas, teatros, auditórios, casas de espetáculos, casas de shows, circos e similares. Os locais poderão funcionar com equipes reduzidas e a lotação não poderá exceder 30 por cento da capacidade máxima de ocupação prevista no Plano de Proteção Contra Incêndio. O limite é de 250 pessoas simultâneas.

Um ex-secretário da saúde de Osório, no Litoral Norte do Estado, servidores públicos e empresários, são alvos de uma ação do Ministério Público. A operação deflagrada na manhã desta terça apura atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais em Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Xangri-lá e Porto Alegre.

O senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, pediu licença de 90 dias nesta terça-feira. Ele foi flagrado escondendo mais de 30 mil reais na cueca. Rodrigues é suspeito de participar de um esquema de desvio de recursos destinados ao combate à covid-19.

A terça-feira é de forte calor na maior parte do Rio Grande do Sul. A máxima pode beirar os 40 graus em municípios como Santa Rosa e São Borja. Pode chover de forma fraca e isolada apenas em cidades da Fronteira Oeste e da Região Sul.