No Meio-Dia, a festa irregular encerrada em Porto Alegre e mais notícias da manhã

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

A Guarda Municipal de Porto Alegre encerrou uma festa clandestina em uma sauna na madrugada desta sexta-feira. O caso ocorreu no bairro São Geraldo, zona norte da Capital. O evento tinha mais de 150 participantes, mas o município ainda tem decreto que impede aglomerações. A reunião foi dispersada, sem maiores consequências para o público. Três responsáveis pelo evento foram autuados.

O secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Jorge Kormann, visitou a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. Ele conversou com a secretária da Saúde, Arita Bergmann e explicou a estratégia para imunização contra o coronavírus. De acordo com ele, o ministério quer fabricar a vacina contra a covid-19 assim que uma fórmula segura e eficaz seja encontrada. As doses seriam produzidas pelo Instituto Bio-Manguinhos, pela Fundação Oswaldo Cruz, ambos no Rio de Janeiro, e pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para uma vaga no Supremo Tribunal Federal./ Uma vez aprovado pelo Senado, Marques vai assumir o lugar de Celso de Mello, que vai se aposentar. Kassio Nunes Marques é natural de Teresina, Piauí, e tem 48 anos. Ele é desembargador do Tribunal Federal da PRIMEIRA Região desde 2011.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para coronavírus. Ambos vão entrar em quarentena./ Trump é considerado do grupo de risco, por ter 74 anos e em função de seu sobrepeso. O presidente vinha minimizando a pandemia desde o começo. Os Estados Unidos já tem mais de 200 mil mortes causadas pela Covid-19.//

A frente fria que está no Rio Grande do Sul causa chuva hoje e no final de semana no Estado. A previsão alerta para temporais com ventos fortes e possibilidade de granizo nesta sexta-feira, na Fronteira Oeste, na Campanha, no Sul do Estado, na região Central, na Costa Doce e na Região Metropolitana. As temperaturas, no entanto, se mantém altas. No sábado e no domingo, o deslocamento de uma área de baixa pressão manterá a chuva em todo Rio Grande do Sul.