No Beira-Rio, Inter derrota o Athletico-PR

No segundo tempo, a partida ficou complicada para o Inter, mas Marcelo Lomba garantiu a vitória colorada.

O Inter derrotou o Athletico-PR na noite deste domingo (11), por 2 a 1. O duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, teve o Beira-Rio como sede, e contou com os gols de Thiago Galhardo e Abel Hernández para o time colorado.

A etapa inicial transcorreu de maneira excessivamente truncada. Não pelo excesso de faltas, há de se registrar, mas sim pelas posturas bastante espelhadas das duas equipes, escaladas com quatro meio-campistas.

Aos 6 minutos de partida, o Inter abrir o placa gol de Galhardo. Marcos Guilherme cobrou o escanteio curto com Heitor, que dominou com a sola, rolou com cuidado e cruzou. Thiago Heleno e Rodrigo Lindoso não alcançam, mas o artilheiro do Brasileirão, sim. Preciso, sem precisar pular, Galhardo mandou um testaço rasteiro, indefensável para Jandrei,1 a 0.

Aos 36 minutos de jogo, a equipe de Eduardo Coudet ampliou a partida. Escanteio cobrado pela direita por Marcos Guilherme. A zaga cortou parcialmente e a sobra ficou com Heitor. Na entrada da área, pela direita, o lateral mandou de primeira, nas costas da zaga. Abel cabeceou por cima de Jandrei. Batido no lance, o goleiro nada pôde fazer em resposta, 2 a 0.

Pouco depois, Renato Kayzer descontou Athletico-PR . No segundo tempo, a partida ficou complicada para o Inter, mas Marcelo Lomba garantiu a vitória colorada.

Como o resultado, o Inter se manteve na segunda posição do Brasileirão. Com um jogo a mais, o time gaúcho está a dois pontos do Atlético-MG.