Marcelo Carneiro assume a diretoria comercial da Tintas Renner by PPG

Desde o início do ano atuando como gerente das áreas de vendas e marketing, o profissional passa a responder pela pasta comercial da companhia que engloba também os dois setores.

A diretoria comercial da Tintas Renner by PPG fica a cargo de Marcelo Carneiro a partir deste mês de outubro, setor que englobará também as áreas de vendas e marketing, das quais era gerente anteriormente. A partir de agora, o profissional fará parte do comitê de liderança da empresa para a América do Sul, junto aos demais diretores de outras unidades de negócios, onde são debatidas as mudanças e temas importantes para o setor econômico da companhia.

Na Tintas Renner by PPG desde o ano de 2019, o profissional possui ampla expertise de mercado, com formação em Administração de Empresas pela Mackenzie, de São Paulo, e passagens por companhias como Heineken, Philip Morris e Ambev. “É um voto de confiança e uma honra de, em pouco mais de 1 ano e meio de empresa, poder seguir liderando o crescimento de nossas marcas no mercado brasileiro e assumir agora essa responsabilidade e os desafios de um cargo ainda maior. Essa movimentação demonstra o compromisso da PPG com o crescimento sustentável do negócio de tintas arquitetônicas no Brasil e segue de acordo com a integração que havíamos promovido no início do ano, de alocar o escopo das áreas de vendas e marketing sob uma mesma gestão. Nossa abordagem comercial visa maior integração entre as áreas (vendas e marketing), conexão com nossos consumidores e proximidade com nossos parceiros do varejo e construção civil”, afirma Carneiro.