Mais de 20 pessoas são presas em ação contra o tráfico de drogas no Norte do RS

Operação Sectários foi deflagrada nesta quinta-feira

Vinte e três pessoas foram presas durante a Operação Sectários, nesta quinta (1º), em combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico no Norte do Estado. Foram apreendidos drogas, uma espingarda, dinheiro, máquinas de cartão de crédito, balança de precisão e documentos relacionados à contabilidade da organização criminosa.

Na ação, realizada em parceria entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal foram cumpridas cinquenta ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Seberi, Erval Seco, Rodeio Bonito, Iraí, Frederico Westphalen, Vicente Dutra e Cristal do Sul.

O promotor de Justiça de Seberi, Marcelo Fagundes Fischer, destacou a relevância do trabalho conjunto entre as instituições para o combate à criminalidade organizada e violenta, como a que vem sendo praticada por essa organização criminosa. “O objetivo nesse momento, além de desarticular a organização e fazer cessar a atividade criminosa com as prisões realizadas, é também com as apreensões reforçar as provas que possam auxiliar a atuação tanto da polícia quanto do Ministério Público na futura responsabilização dos integrantes”, explica o promotor.