Jornalista Eduardo Dorneles lança conto pela Amazon Kindle

Obra “Dois sub-homens e um youtuber” apresenta uma trama que se passa em Porto Alegre e homenageia a literatura noir.

Como seria uma clássica história policial em uma Porto Alegre de 2020? Essa questão está por trás do conto “Dois sub-homens e um youtuber”, que chega exclusivamente à plataforma Amazon Kindle no dia 03 de novembro. Assinado pelo jornalista Eduardo Dorneles, a obra se inspira na literatura noir para pensar as dinâmicas sociais que apenas quem vive na capital gaúcha consegue observar. Em pré-venda desde o dia 23 de outubro, o e-book de 74 páginas está disponível pelo valor de R$ 5,99 no link: https://amzn.to/3mswnGp.

Na trama, Nicolas Filho é um youtuber popular entre adolescentes e polêmico entre os adultos pelas duras críticas que faz ao atual presidente. Na esteira de sua influência na internet, as dívidas criadas a fim de ampliar seus produtos audiovisuais se acumulam. Entre elas, algumas com um dos maiores agiotas de Porto Alegre. Chegou a hora do influenciador testar seu poder de argumentação com os dois homens que cobrarão essa conta.

Segundo Dorneles, o objetivo é, através do humor, pensar se o maniqueísmo presente nas dinâmicas entre herói e vilão ainda faz sentido em um país como o Brasil. “Há elementos que, creio, podem gerar discussões — afinal, uma obra só é completa quando absorvida pelo leitor. Contudo, a missão da publicação é proporcionar um bom entretenimento, algumas risadas e momentos de tensão”, comenta o autor.

Dois aparelhos kindle com a capa do livro.
“Dois sub-homens e um youtuber”. Foto: Divulgação

Eduardo Dorneles é de Porto Alegre e nasceu no ano de 1992. Ele é jornalista formado pela Universidade Luterana do Brasil e atua na área de comunicação corporativa desde 2016. Já foi premiado por produções e coberturas especiais, como o Prêmio Ari-Banrisul de Jornalismo 2017, na categoria Jornalismo Universitário Web, e o Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul 2018. Recentemente, teve seu primeiro trabalho inteiramente ficcional, o conto “A redenção entre os joelhos”, publicado no livro “Quarentenas: textos de uma quarentena criativa”, da editora Palavra Bordada. “Dois sub-homens e um youtuber”, segundo Dorneles, é sua primeira obra com mais fôlego.