Indústria gaúcha lança kefir sem açúcar e sem lactose

Lançado em dois sabores, natural e baunilha, na produção, são utilizados somente ingredientes naturais, sem adição de açúcar, e a bebida é zero glúten e zero lactose.

A Sans Souci, de indústria de Eldorado do Sul, lançou o seu kefir sem lactose e sem açúcar, uma alternativa a mais para quem controla o açúcar ou tem problemas com a lactose. A empresa também lançou seu novo e-commerce.

Conhecido como o “Elixir da Longevidade”, o kefir é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Trata-se de um leite fermentado com cultura dos grãos de kefir, que combina de forma equilibrada microrganismos lácteos e leveduras. Sua origem é das Montanhas do Cáucaso – referência que foi utilizada no design da embalagem do produto da Sans Souci, como explica o casal Enio e Sigrid Pesenatto, responsáveis pela empresa, que trabalha com produtores rurais da agroindústria familiar.

“A ideia de produzir o Kefir surgiu em 2010, com a sugestão de uma amiga e cliente, que morou nos Estados Unidos e o consumia por lá. Nos interessamos e começamos a pesquisar sobre essa bebida milenar com benefícios modernos. Acabamos nos encantando por esse alimento inigualável”, conta Sigrid.

Inicialmente, o Kefir Sans Souci foi lançado em dois sabores: natural e baunilha. Na produção, são utilizados somente ingredientes naturais, sem adição de açúcar. Além disso, a bebida é zero glúten e zero lactose.

“O kefir tem o costume de ser preparado em casa, mas muitas pessoas têm dificuldades em manter a cultura de microrganismos equilibrada. Nosso objetivo é oferecer uma opção de qualidade para pessoas que buscam por uma alimentação saudável e nutritiva. Essa bebida traz benefícios para a saúde e bem-estar como, por exemplo, uma melhora do sistema imunológico e do microbioma intestinal”, explica Enio.