Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro

Ao todo, mais de 200 pessoas estavam sendo atendidas no Bonsucesso no momento do início das chamas.

Um incêndio atinge na manhã de hoje (27) o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas, mas pacientes internados no local foram transferidos.

Bombeiros estão atuando no local com efetivos de quatro quartéis, com ao menos 12 unidades. Também há ambulâncias para o caso de remoção de pacientes.

Ao todo, mais de 200 pessoas estavam sendo atendidas no Bonsucesso no momento do início das chamas. Destes, 162 pacientes foram transferidos para o prédio 2 da unidade de saúde. Três foram transferidos para outros hospitais.

A avenida Londres, onde fica o hospital, está interditada.

Em setembro de 2019, um incêndio atingiu o Hospital Badim, no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao menos 22 pessoas morreram em decorrência do incêndio. A maioria das vítimas teve quadro de asfixia por causa da fumaça.

O hospital

O HFB é vinculado ao Ministério da Saúde e e fica na região metropolitana da cidade, num local estratégico próximo a Avenida Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do hospital uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do estado.

Trata-se do maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem. O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários.