Hospitais abrem processos seletivos de residência médica em Porto Alegre

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (14) exclusivamente pela internet.

A Secretaria Municipal de Saúde Porto Alegre informa que estão abertos os processos seletivos de residência médica para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) e o HMIPV (Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas).

As duas instituições são administradas pelo município de Porto Alegre. As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (14) exclusivamente pela internet, nos endereços www.amrigs.org.br, www.acm.org.br e www.amms.com.br.

No Presidente Vargas, a seleção oferece seis vagas na especialidade de ginecologia e obstetrícia e nove vagas na área de pediatria. O programa de residência médica tem duração de três anos.

Já no HPS, os processos seletivos são para residência médica em cirurgia geral, com três vagas, e em medicina de emergência, que oferece seis vagas, ambos com duração de três anos. No caso da medicina de emergência, as inscrições serão realizadas apenas neste endereço eletrônico.

O HPS também coordena a seleção para ingresso no programa de residência médica em Medicina de Família e Comunidade, com 15 vagas.

O programa terá duração de dois anos letivos, tendo início em março de 2021 e conclusão prevista para fevereiro de 2023.

O valor do boleto será igual ao somatório da taxa do exame 2020 com as taxas dos Programas de Residência Médica  que o candidato optou. No caso do HPS, o valor é de R$ 350 em cada processo seletivo.

Extrato de edital, manual do candidato e demais informações dos processos seletivos de residência médica estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde.