Guarda Municipal encerra festa com mais de 150 participantes em Porto Alegre

Evento clandestino acontecia em sauna localizada na esquina das ruas Pernambuco e Berlim. Local foi interditado e responsáveis autuados.

A Guarda Municipal de Porto Alegre encerrou uma festa clandestina na madrugada desta sexta-feira (2). O evento tinha mais de 150 participantes, mas o município ainda tem decreto que impede aglomerações. O caso aconteceu no bairro São Geraldo, zona norte da Capital.

A festa clandestina foi descoberta durante a realização do atendimento de outro chamado. Os agentes averiguavam uma denúncia de aglomeração em um posto de gasolina, na rua Casemiro de Abreu, no Bom Fim. Conforme a Guarda, um taxista avisou sobre o evento e informou a localização da sauna.

Ao chegarem no local, na esquina das ruas Pernambuco e Berlim, os guardas comprovaram a denúncia. Ao menos 150 pessoas estavam no ambiente. A maioria estava sem máscara e sem respeitar o distanciamento. Também havia consumo de bebida alcoólica, de acordo com os agentes.

A aglomeração foi dispersada, sem maiores consequências para o público. Três pessoas foram autuadas pelo descumprimento do decreto municipal. Dois deles são organizadores e que fizeram o aluguel do espaço. O terceiro é o responsável pela casa noturna.

A sauna está interditada de forma cautelar. No entanto, o responsável pela festa terá 30 dias para recorrer da penalidade.

Além da aglomeração na Pernambuco com Berlim, a Guarda Municipal encerrou aglomerações nas ruas Padre Chagas e Casemiro de Abreu.