Governo do RS antecipa retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental

Antes marcado para o dia 12 novembro, retorno poderá ocorrer no dia 28 de outubro.

Previstas para serem liberadas em 12 de novembro, as atividades presenciais nos anos iniciais do Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul estarão autorizadas a partir da próxima quarta-feira (28).

Para a mesma data já estava prevista a liberação do retorno das aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. A medida é válida para os municípios que desejarem.

O pedido de antecipação foi feito por aquelas cidades que retomaram as aulas e, “com rigorosos protocolos”, planejam a retomada de todos os níveis. Lajeado, que enviou a demanda à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, é um exemplo.

Uma vez que os indicadores de propagação do coronavírus seguem em queda, o Gabinete de Crise optou por acatar o pedido e fazer a antecipação.

A opção do Gabinete de Crise  por acatar a demanda ocorreu “uma vez que os indicadores de propagação do coronavírus seguem em queda”.

Os pais e responsáveis que preferirem manter os filhos em casa, com ensino remoto, têm autonomia para fazê-lo, já que ainda prevalece a liberação das aulas presenciais.