Filho, namorada e amigo responderão por execução de casal em Jaguarão

Crime ocorreu na madrugada do dia 11 de setembro

O Ministério Público denunciou um jovem de 20 anos pela execução dos pais em Jaguarão. O acusado vai responder por dois homicídios duplamente qualificados cometidos em setembro.

Além dele, foi denunciada pelos mesmos crimes a namorada, de 18 anos, e um amigo do casal, de 19 anos.

O crime

De acordo com a promotora Lara Guimarães Trein, o amigo do casal entrou na casa das vítimas às 4h30min do dia 11 de setembro com a ajuda dos dois comparsas, que também residiam no local. Seguindo o plano, a nora foi até o quarto das vítimas e atirou na cabeça dos sogros, que dormiam na cama.

Enquanto isso, o amigo lhe dava cobertura, e o filho do casal aguardava em outro cômodo, conforme ajustado. Em seguida, de forma a simular a ocorrência de um roubo, o amigo pegou o carro de uma das vítimas e dirigiu até um local ermo, onde abandonou o veículo. Ele levou a arma utilizada nos assassinatos, encontrada, dias após o crime, no rio Jaguarão por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Na denúncia, Trein destaca que os três acusados ajustaram e planejaram previamente a execução, além de prestarem apoio, incentivo e solidariedade mútua no cometimento dos crimes.

O filho e a nora das vítimas, segundo a promotora, prometeram vantagem econômica ao amigo pela participação. Ainda conforme a promotora, as vítimas, por ocasião dos fatos, estavam impossibilitadas de esboçar qualquer reação ou gesto de defesa eficaz, pois estavam dormindo, deitadas na cama. Uma delas, inclusive, estava sob efeito da substância Midazolam, um sedativo.