Feira do Livro de Porto Alegre começa com programação totalmente on-line

As atividades da feira, tradicionalmente realizadas na Praça da Alfândega, serão totalmente on-line e gratuitas.

Compartilhe:

A 66ª Feira do Livro de Porto Alegre se adaptou ao contexto da pandemia de Covid-19 e vai ser on-line neste ano. Ela começou nesta sexta-feira (30) e vai até 15 de novembro.

Contação de histórias, oficinas, sessões de autógrafos e conversas com autores e ilustradores são algumas das mais de 50 atrações para crianças e adolescentes nesta edição.

As atividades da feira, tradicionalmente realizadas na Praça da Alfândega, serão totalmente on-line e gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site feiradolivropoa.com.br.

A programação está organizada a partir dos temas valorização da cultura, diversidade, ciência e sustentabilidade. No total serão 36 eventos e 90 convidados.

Orquestra

Música e literatura estarão unidas no dia 8 de novembro, às 11h, quando a Orquestra Petrobras Sinfônica lançará o livro “Maestro Batutinha e seus amigos da Orquestra Petrobras Sinfônica”, voltado para a musicalização infantil e que inova trazendo imagens em QR Code que acionam os sons dos instrumentos musicais.

Serão autografados 30 exemplares pelos autores, Ricardo Petracca (texto) e Maurizio Manzo (ilustrações). A Orquestra, que transita pelo clássico, mas também pelo pop, rock e mundo infantil, realizará um concerto especial para Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 14, às 11h, quando tocará “A Arca Sinfônica”, em que revisita “A Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes. A apresentação será transmitida ao vivo.

 


Compartilhe: