Empresário gaúcho amplia fábrica em meio à crise

A Shambala Produtos Naturais, com sede em Gravatal (SC), cresceu seu faturamento em 80% em comparação com o mesmo período de 2019

A Shambala Produtos Naturais, com sede em Gravatal (SC), cresceu seu faturamento em 80% em comparação ao mesmo período em 2019. Fundada pelo alegretense Constantino Rodrigues de Freitas, a indústria trabalha com uma linha composta por cerca de 600 itens. Fornece produtos na região sul do Brasil e está presente em 125 municípios gaúchos.

Mesmo com a crise provocada pela pandemia de coronavírus, o setor de produtos naturais e orgânicos ampliou as vendas em mais de 50%, conforme a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). O CEO da Shambala também apostou no bom momento e iniciou a ampliação da fábrica, com a construção de mais um prédio de 1.000m² e a aquisição de novos equipamentos para inovar a produção.

O empresário gaúcho pretende, a médio prazo, ter sua marca presente em todo o território nacional – atualmente está em 18 estados – e, em um ano, ter 100% de produção própria. Entre os produtos produzidos, destacam-se suplementos, castanhas, frutas secas, farinhas saudáveis, óleo de coco, temperos, chás, sementes, pastas, geleias e biscoitos.