Drive-in Air Festival terá novo espaço no Porto Alegre Airport

Nova fase do projeto cultural será focada em grandes shows e eventos corporativos.

A coordenação do Drive-in Air Festival anuncia o lançamento da segunda fase do projeto em novo espaço dentro do Porto Alegre Airport. Agora, o evento será em frente ao antigo terminal de passageiros da companhia Azul, chamado de TPS2 (ao lado da estátua do Laçador). Além da mudança, nesta nova fase, os organizadores preveem mais datas para shows nacionais e para eventos corporativos. A inauguração do novo espaço está prevista para dia 22 de outubro com show inédito do grupo Poesia Acústica.

“Agora, estaremos em um ambiente mais privilegiado, de acesso ainda mais fácil ao público e com espaço muito similar ao do estacionamento 4. A mudança também é por conta das obras de ampliação do novo terminal de cargas realizadas pela Fraport.”, destaca Vinicius Garcia, sócio-diretor do Grupo Austral.

Além da mudança para o terreno em frente onde está o prédio administrativo da Fraport, o projeto seguirá com apostas que foram sucesso: shows e eventos corporativos. “Na primeira fase, entre julho e início de deste mês, realizamos mais de 20 eventos corporativos. Diversas empresas nos procuram para sessões fechadas de cinema e shows para funcionários, além de festa de 15 anos, lançamento de produtos, premiação de laureados, apresentações de escolas, entre outros. Continuaremos apostando na versatilidade que o espaço possui. Nossa previsão é alcançar mais de 50 eventos até o final do ano”, afirma Ramiro Laurent, sócio-diretor da Arca Entretenimento.

Depois de realizar mais de 10 shows nacionais na primeira fase, o Drive-in Air Festival seguirá trazendo atrações de todo o Brasil para Porto Alegre. Já subiram ao palco do evento nomes como Vitão, Melim, Projota, Turma do Pagode, Atitude 67, Nenhum de Nós, Armandinho, entre outros. Além de Poesia Acústica, a próxima atração confirmada é o cantor Belo, que fará show no dia 7 de novembro.

O Drive-in Air Festival continuará fazendo uso da tecnologia. Todo os pedidos, como os de comida, serão realizados por um QR Code instalado em cada carro, proporcionando segurança e conforto ao público presente. O mega telão com mais de 100 m² permanecerá na fase dois, sendo a transmissão do filme ou show via frequência FM através dos rádios dos carros. O local será dividido em quatro setores: Front Stage, Premium, VIP e Standard.

O ingresso é válido por carro, onde são permitidas até quatro pessoas do mesmo convívio. As vagas são definidas de acordo com a chegada e com o setor adquirido. As vendas acontecem em www.driveinairfestival.com.br.

O antigo terminal (companhia Azul) do aeroporto, onde o evento ficará situado, está ao lado da estátua do Laçador na av. Severo Dullius, bairro São João.