De virada, Grêmio vence o Athlético-PR fora de casa

Com o resultado, o tricolor gaúcho chega a 24 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio venceu de virada o Athlético-PR, em partida válida pela 18º rodada campeonato Brasileiro 2020, neste domingo (25) Arena da Baixada, em Curitiba.

Com gols contra do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Ferreira, o Tricolor somou três pontos importantes fora de casa. Com o resultado, o Grêmio chega a 24 pontos na tabela.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram muito disputados, porém, com pouca inspiração técnica por parte de ambas as equipes.

Com poucas chances de gols, a partida se concentrou na parte intermediária do gramado da Arena da Baixada. Aos 43 minutos de partida, Athlético Paranaense abriu o placar.

Após lançamento do zagueiro Thiago Heleno para o campo de ataque, Carlos Eduardo dominou no peito e driblou o zagueiro Rodrigues antes de finalizar no ângulo do goleiro Paulo Victor,1 a 0.

O primeiro tempo seguiu até seu final sem muitas chances para ambas equipes.

Segundo tempo

O técnico Renato Gaúcho colocou o atacante Pepê no jogo no lugar de Éverton. E a alternativa buscada pelo treinador deu resultados logo nos primeiros minutos de bola rolando.

Aos 2 minutos, o atacante Luiz Fernando cruzou a bola pela esquerda e o goleiro Santos acabou espalmando a bola no corpo do zagueiro Thiago Heleno que voltou para o gol paranaense. Empate gremista na Arena da Baixada. Gol contra de Thiago Heleno.

Aos 42 minutos do segundo tempo foi a vez do Grêmio virar o jogo pra cima do Athlético-PR. Em lançamento do goleiro Paulo Victor, o atacante Ferreira se livrou da marcação de Thiago Heleno e, cara a cara com o goleiro Santos, só deu um toque de perna direita para desviar do goleiro. Virada na Arena da Baixada.

Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington (Richard), Lucho González (Fabinho) e Christian; Nikão, Carlos Eduardo (Jorginho) e Renato Kayzer (Walter).

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Everton (Pepê), Thaciano e Luiz Fernando (Ferreirinha); Isaque.