Copa do Brasil: em jogo muito fraco, Grêmio vence o Juventude na Arena

A partida de volta acontece no próximo dia 5 de novembro, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Na noite desta quinta-feira (29), na Arena, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo, em resumo, foi sem emoção, o segundo tempo foi muito morno. A partida iniciou equilibrada e muito disputada no meio-campo.

Aos 8 minutos o Grêmio conseguiu abrir o marcador com Isaque. A defesa gremista ligou um contra-ataque. E foi aí que o Tricolor teve efetividade em uma combinação com Isaque e Pepê.

De pé em pé, a bola chegou aos atacantes. Pepê serviu Isaque, que deu um toque de cavadinha na saída do goleiro Marcelo Carné, colocando o Grêmio na frente no marcador.

Apesar da pressão inicial, a partir da metade do primeiro tempo, o jogo passou a ficar mais equilibrado.

Segundo tempo

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, sem mudanças no placar. Aos 34 minutos, o Juventude perdeu um gol inacreditável.

Após jogada pela direita do ataque do time da Serra, a bola cruzada rasteira encontrou Breno, na pequena área. Livre, sem goleiro, o artilheiro da Série B fez o mais difícil, finalizou por cima, perdendo a chance de empatar.

Assim, o único resultado possível se manteve: em jogo muito fraco, Grêmio 1 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Gaúcho abriu vantagem para o segundo jogo, pode empatar.

A partida de volta acontece no próximo dia 5 de novembro, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Escalação

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, Geromel e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Isaque, Ferreira e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha, Renato Cajá, Breno e Wagner; Dalberto. Técnico: Pintado