Com falhas pessoais, Inter perde para o Corinthians

Com o resultado, a liderança do time colorado corre perigo, que segue com 35 pontos na liderança provisória.

A noite de sábado (31) não começou bem para a torcida colorada. Em São Paulo, na Neo Química Arena, o Inter perdeu para o Corinthians ´por 1 a 0.

Com o resultado, a liderança do time colorado corre perigo, que segue com 35 pontos na liderança provisória, podendo ser superado pelo Flamengo ou Atlético-MG ao final da rodada.

O técnico Eduardo Coudet mandou os titulares a campo, mas com várias falhas pessoais, principalmente do zagueiro Victor Cuesta, o Inter não teve forças nem futebol para superar o Corinthians.

No primeiro tempo, o Inter ficou mais com a bola na primeira meia hora, mas não foi efetivo. Aos 34 do primeiro tempo, o time colorado foi punido com a falha de Cuesta.  Cazares fez grande jogada pela direita, tirando bem com um toque de leve a marcação de Cuesta, que errou o bote de cabeça.

O meia foi ao fundo e cruzou na medida para Matheus Davó abrir o placar, levando os donos da casa em vantagem ao intervalo.

Segundo tempo

O Inter começou o segundo tempo procurando se impor, principalmente com a contundência de Patrick pelo lado esquerdo.

Apesar de novamente manter a posse da bola, a situação pouco mudou em relação a primeira etapa. O Inter voltou a ter dificuldades para criar, e com alguns jogadores falhando em campo.

O Corinthians se fechou com eficiência e logo reequilibrou o duelo, que seguiu com o mesmo panorama dos 45 minutos iniciais: forte marcação e finalizações escassas.

Nos acréscimos, o colorado ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu mexer no placar. Para ajudar, Thiago Galhardo foi expulso no minuto final.

Escalação

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fabio Santos; Xavier, Ramiro (Gabriel), Ederson (Camacho), Cazares (Luan) e Otero; Matheus Davó (Leo Natel). Técnico: Vagner Mancini

Inter: Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Cuesta e Uendel (Johnny); Lindoso, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet