fbpx

Casos de covid-19 em Caxias do Sul crescem e prefeitura vai aumentar fiscalização

No início do mês, eram 472 pessoas com o vírus ativo; quinze dias depois, já são 914 pessoas em tratamento. 
Fiscalização flagra aglomerações em restaurantes de Caxias do Sul. Foto: Divulgação/SMU

O número de casos ativos de covid-19 voltou a subir em Caxias do Sul. Conforme a Prefeitura de Caxias, o descumprimento das medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia está entre os principais fatores para o crescimento dos casos.

De acordo com os dados, no início do mês, eram 472 pessoas com o vírus ativo; quinze dias depois, já são 914 pessoas em tratamento.

A prefeitura disse que irá intensificar as fiscalizações para combater as aglomerações e outras discordâncias nos decretos municipais e estaduais.

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, é possível constatar um aumento da movimentação na segunda quinzena de setembro, o qual está refletindo no crescimento dos casos.

“Se fizermos um comparativo entre a taxa de ativos versus a taxa de novos casos por semana, podemos constatar que elas se cruzam no dia 9 de outubro, quando podemos observar o aumento novamente dos casos ativos.”

Castro ainda alerta para obrigatoriedade do uso de máscara sempre que sair de casa, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar as aglomerações.

“Percebemos que com a temperatura mais elevada, os parques e praças acabam ficando lotados, e o pior, as pessoas circulando sem máscaras, compartilhando chimarrão e bebida.”

Leia também

Total
7
Share