Butcher Burger e Sabor de Luna são as primeiras atrações gastronômicas do Food Hall Dado Bier

Marcas gaúchas que se posicionam como referência do setor gastronômico dialogam com a ideia de diversidade e colaboração do empreendimento.

Compartilhe:

O Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country (av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia), se prepara para abrir as portas e apresentar a cidade de Porto Alegre um novo conceito de consumo. Mais do que um primeiro grande sinal da retomada do setor gastronômico, o empreendimento representa a completa reinvenção desta área tão importante para a economia nacional. O objetivo é proporcionar ao público um ambiente agregador, cultural, descontraído e diverso, que já conta com duas marcas gaúchas que se posicionam como referência do setor: a Sabor de Luna e Butcher Burger.

Fundada em 2011 pelo casal Raul Coppetti e Tatiana Druck, ele uruguaio e ela brasileira, a Sabor de Luna é inspirada na gastronomia rioplatense e com sua fábrica artesanal produz mais de 300 receitas típicas do Uruguai, como alfajores, panchos, massas recheadas, tortas e, claro, doces com muito doce de leite.

“Levamos muito tempo para ‘pegar a mão’, pois a fabricação artesanal exige uma gestão muito complexa, equipamentos adequados e uma equipe engajada e treinada. Por isso, crescemos aos pouquinhos e, com os recursos da própria empresa, fomos ampliando a fábrica e a cafeteria”, comenta Tatiana, uma das sócias.

Em 2018, ainda no bairro Mon’t Serrat, em Porto Alegre, a loja original deu lugar a um novo espaço, com 300 metros quadrados e decoração inspirada paradores de Punta e com toques de Montevideo. “O crescimento do Sabor de Luna tem sido orgânico e natural. Toda nossa expansão até hoje foi muito mais reativa do que planejada. Crescer é uma resposta ao ‘mais’ que pedem de nós. É um respeito ao mercado”, avalia Coppetti.

Nisso entrou a parceria com o Food Hall Dado Bier. Manoela Bertaso, curadora de gastronomia da empresa e nome à frente do projeto foi pessoalmente fazer o convite ao casal. “Além de nos sentirmos honrados, de cara vimos o acerto do projeto: a proposta de unir alimentação, entretenimento e trabalho num ambiente compartilhado e funcional, além de atraente e acolhedor, é a tendência que vemos pelo mundo”, comenta Tatiana.

A operação será similar a uma pocket cafeteria, com a apresentação dos produtos considerados os carros-chefe da marca: medialunas de jamón e queijo, empanadas, panchos, sanduíches, vigilantes, tortas e cafés. Além disso, a linha de congelados também estará disponível para venda em take away, como massas (sorrentinos e ravioles), quiches, pães e tortas.

Singularidade das operações do Food Hall

Com os melhores recursos em matéria de infraestrutura para atendimento ao público, o Food Hall Dado Bier une o melhor da cidade em torno da experiência cervejeira. Segundo Manoela Bertaso, a qualidade das operações e suas singularidades são os grandes diferenciais. “Cuidamos para que os parceiros tivessem um perfil de singularidade, para que o público, em certo grau, possa ter uma experiência de exclusividade”, conta.

Outro exemplo deste princípio que serve como régua ao Food Hall Dado Bier é o Butcher Burger. Inaugurado em 2017, a empresa conta hoje com duas unidades no Centro Histórico: uma da rua General Lima e Silva e outra na Rua Fernando Machado, inaugurada durante o distanciamento social. “Tiramos do papel um outro modelo de atendimento, mais simplificado e focado nos ‘smash burgers’. Nunca tivemos a intenção de ser uma hamburgueria gourmet, com garfo e faca. E neste ponto todas as combinações foram pensadas para comer na mão, na rua e para o take away”, explica Bianca Bolzani, uma das sócias.

O conceito do negócio foi concebido quando Bianca e Viviane Ruskowski, outra sócia do empreendimento, moraram na Austrália. Ali, ambas se aproximaram da gastronomia. Bianca trabalhou em açougue no período — daí vem o nome da hamburgueria — enquanto Viviane desenvolveu a expertise na área. “Nenhuma hamburgueria tinha uma aproximação direta com o público cervejeiro. Na Austrália isso sempre foi muito próximo. E nossa ideia é aliar cerveja e hamburguer. Tanto é que as parcerias que fizemos até hoje sempre caminharam nesse sentido”, comenta Viviane.

Segundo as sócias, a oportunidade do Food Hall foi muito oportuna. Além de observar a grande demanda de consumidores vindos da Zona Norte de Porto Alegre, a visão de que existe potencial para crescimento e expansão foi decisiva. “Manoela fez contato, conversamos, trocamos informações, a ideia nos chamou a atenção. Nossa experiência nas viagens comprova que o food hall é algo contemporâneo. A cidade precisava desse novo conceito. Vimos nisso uma grande oportunidade de crescimento. É uma reinvenção de todas as partes”, conta Bianca.

Este movimento será maior do que apenas abrir uma nova unidade. A ida da Butcher Burger para o Food Hall Dado Bier significará uma mudança de matriz para a empresa. “Vamos manter a unidade focada no take away e smashburger no Centro Histórico, mas vamos migrar para o Food Hall. A estrutura que nos foi dada é de excelência e nosso papel é reunir as melhores pessoas e fazer jus este novo momento”, conclui Bianca.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: