Bombeiro militar é encontrado morto em Sapiranga

Vítima havia saído de casa para uma caminhada quando desapareceu. Enteado foi preso e confessou assassinato.

Um bombeiro militar foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (26), em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre. O 1º tenente Glaiton Silva Contreira, 52 anos, era considerado desaparecido desde a noite de domingo (25). Um homem, que seria enteado da vítima, foi preso.

Conforme a Polícia Civil, Contreira não foi mais visto desde a noite de domingo. Ele teria saído de casa para fazer uma caminhada pelo centro de Sapiranga. O desaparecimento, no entanto, só foi notado por colegas que estranharam que ele não foi trabalhar no batalhão de Montenegro.

Buscas foram realizadas por Contreira ao longo de toda a segunda-feira. O bombeiro foi encontrado caído, já sem vida, na estrada Travessão Campo Bom, uma área afastada da área central da cidade. Ele tinha uma marca de golpe de objeto perfurante no pescoço.

Pertences pessoais teriam sido levados. No entanto, os bolsos da bermuda que o militar vestia estavam para fora para destacar um suposto latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O local passou por perícia.

Foto do 1º tenente Glaiton Silva Contreira, 52 anos. Foto: reprodução / redes sociais.

Prisão durante depoimento

Um homem foi preso enquanto prestava depoimento à Polícia Civil no início da noite desta segunda-feira. Ele é enteado do bombeiro militar e falava na condição de testemunha. Ele admitiu que cometeu o crime.

A motivação seria patrimonial. A mãe do acusado e o bombeiro haviam se separado recentemente.

Corpo de Bombeiros lamenta morte

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta o mais profundo pesar pela morte do 1° Tenente Glaiton Silva Contreira. O 1° Tenente Contreira, incluiu nas fileiras militares em 7 de dezembro de 1989.

Natural de Rio Grande, atualmente o militar estadual Comandava os Pelotões de Montenegro e Taquari, do 2° Batalhão de Bombeiro Militar.

Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a todos os colegas do Corpo de Bombeiros Militar.

https://www.instagram.com/p/CG0-60fno_U/?utm_source=ig_web_copy_link