Azul voltará a ter voos da Capital para Pelotas e Santa Maria

As passagens começarão a ser vendidas neste sábado (17) pelo site da Azul.

Depois de sete meses de suspensão dos voos regionais no Rio Grande do Sul por causa da pandemia, a Azul Linhas Aéreas retomará com os voos ligando Porto Alegre aos municípios de Pelotas e Santa Maria.

Segundo o governo do Estado, o governador Eduardo Leite recebeu, nesta quarta-feira (14), a informação de que os voos retornaram a partir de 8 de dezembro

“É uma importante notícia, que demonstra que as medidas adotadas até aqui de enfrentamento ao coronavírus foram acertadas e, ao mesmo tempo, que aponta e impulsiona a retomada da nossa economia. Um Estado como o nosso, grande em tamanho e em potencial de investimentos e negócios, precisa estar conectado. O virtual ajuda muito, mas não substitui as relações presenciais. O turismo, os empreendedores e todos os gaúchos têm muito a celebrar com a volta dos voos regionais”, afirmou o governador.

O presidente da companhia, John Rodgerson, durante a reunião por videoconferência, afirmou que as passagens dos voos de ida e volta, de segunda a sexta-feira, com capacidade para até 70 passageiros no turboélice ATR 72-600, começarão a ser vendidas neste sábado (17) pelo site da Azul.

Rodgerson garantiu, ainda, que a Azul seguirá todos os protocolos e medidas de higiene para evitar a propagação de coronavírus. Prova disso, afirmou, é que a empresa tem quase 15 mil funcionários e registrou cerca de 300 casos de Covid-19.

“Estamos confiantes para voltar com os voos para Santa Maria e Pelotas neste primeiro momento, mas sabemos e queremos fazer muito mais no RS. Temos um planejamento para seguir retomando outras rotas regionais, que já tínhamos criado no ano passado, e, além disso, estamos pensando em novas linhas. Nós estamos voltando com força”, destacou o presidente da companhia.

Como ficam os voos da Azul pelo RS:

Pelotas
De segunda a sexta-feira:
• Porto Alegre–Pelotas
decolagem: 11h30 / pouso: 12h25

• Pelotas–Porto Alegre
decolagem: 13h10 / pouso: 14h

Santa Maria
De segunda a sexta-feira:

• Porto Alegre–Santa Maria
decolagem: 14h45 / pouso: 15h50

• Santa Maria–Porto Alegre
decolagem: 16h35 / pouso: 17h25