Aplicativo de mobilidade lança o Garupa Food

Com a crise gerada pela pandemia, empresa investe em serviços de delivery.

Quando o coronavírus chegou e levou os clientes do aplicativo de mobilidade Garupa ao isolamento, a demanda mudou. O carro-chefe da empresa, que antes era a mobilidade das pessoas, passou a ser a entrega de documentos e objetos. A expansão do serviço agora chegou ao delivery de comida. O Garupa Food já está presente em pelo menos 25 cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. A expectativa é chegar a 70 até o final deste ano. E quem quiser fazer algum pedido, não precisa baixar um app novo. O delivery é oferecido no mesmo aplicativo Garupa, assim como os outros serviços.

Segundo o CEO da empresa, Marcondes Trindade, o projeto de oferecer a logística para entrega de envelopes, pequenos objetos e mercadorias já estava nos planos da empresa para implementação em 2020/2021. Com a chegada da pandemia, o executivo teve que acelerar os planos ao perceber que em dois dias, o faturamento caiu 90% apenas no RS, responsável por 85% do caixa da empresa.

“Vimos que havia outros produtos a oferecer, não só a mobilidade de pessoas. A empresa precisava se posicionar com a logística”, explica Marcondes. Hoje, 60% do faturamento vem do delivery e 40%, com a mobilidade das pessoas.

Com a incerteza do caminho da economia, Marcondes pondera que é preciso contar menos com o fluxo de pessoas e mais com o delivery. O Garupa Food nasceu dessa necessidade. Era o que as pessoas precisavam nesse momento de maior isolamento e home office.

Os usuários podem acessar o Garupa Food tanto pelo aplicativo Garupa, como pelo site delivery.garupafood.com.br. Os comerciantes podem optar por utilizar seus próprios entregadores, como os do Garupa.