Ambulância do Samu é atingida por rojão em Porto Alegre

A explosão do artefato ocorreu quando a ambulância estava estacionada em frente ao prédio administrativo do Samu, na avenida Ipiranga.

Um rojão foi jogado contra uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Porto Alegre. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (5). Médico e técnico de enfermagem não ficaram feridos, conforme a Secretaria da Saúde da Capital.

A explosão do artefato ocorreu quando a ambulância estava estacionada em frente ao prédio administrativo do Samu, na avenida Ipiranga. O explosivo foi jogado de dentro de um carro e detonou embaixo do veículo, sem causar danos.

Médico e um técnico em enfermagem, que estavam dentro do veículo, não ficaram feridos. No entanto, ambos foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Eles foram atendidos e liberados em seguida.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, imagens de câmeras de segurança que pertencem ao CEIC (Centro Integrado de Comando de Porto Alegre) foram solicitadas. Uma ocorrência deve ser registrada na Polícia CIvil para identificação dos autores.

A ambulância do Samu atingida por artefato passou por perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias). Foram recolhidos vestígios que serão analisados pelo Departamento de Perícias Laboratoriais.