Acidente e obras da nova ponte do Guaíba causam lentidão na BR-290

Os pontos de lentidão ocorrem desde o acesso à ponte do Guaíba até após a ponte do Jacuí, já na divisa com Guaíba.

Duas situações estão causando dor de cabeça para os motoristas que estão chegando e saindo de Porto Alegre pela BR-116 e BR-290. Um acidente envolvendo quatro veículos e obras da nova ponte do Guaíba causam lentidão. Os problemas ocorrem desde a manhã de sábado e se estendem nesta tarde.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), pela manhã, houve um acidente envolvendo quatro veículos sobre a ponte Saco da Alemoa. Ela é a terceira elevada sobre o Jacuí na saída da Capital para o Interior do Estado via BR-116 e BR-290. O motorista de um caminhão não viu as sinalizações da obra da nova ponte do Guaíba e atingiu três carros que reduziram a velocidade por causa dos trabalhos.

O veículo de carga precisou de um guincho para ser removido da estrada. Apesar da liberação, ainda há congestionamento na saída da Capital.

Os pontos de congestionamentos se estendem desde o acesso à ponte do Guaíba até após a ponte do Jacuí, já na divisa com Guaíba. No entanto, o tráfego está melhorando com o passar das horas. A tendência é que a normalização ocorra até o fim da tarde.