Ação contra homicídios e tráfico de drogas tem sete presos em Guaíba

Durante as buscas foram apreendidas drogas, veículos, dinheiro e uma arma falsa.

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra crimes de homicídio e tráfico de drogas em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Sete pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante por tráfico de drogas. Durante as buscas foram apreendidas drogas, veículos, dinheiro e uma arma falsa.

A “Operação Columbia” teve a participação de cerca de 50 policias. Eles deram cumprimento a seis mandados de prisão (cinco preventivas e uma temporária), além de nove mandados de busca e apreensão.

Conforme a Polícia Civil, a operação de hoje teve origem em um homicídio. O crime ocorreu 17 de março deste ano, no bairro Logradouro, em Guaíba. Na ocasião, um homem estava em um bar e passou a agredir sua companheira. Ele foi cercado por indivíduos, que passaram a lhe espancar. Na sequência, o agredido correu para a casa de sua mãe. Ele foi perseguido por dois homens que o executaram com diversos disparos de arma de fogo.

As investigações apontaram que o motivo do crime não foi retaliação à violência que a vítima praticava contra a sua companheira. A execução teria sido encomendada por um traficante, em razão de dívidas. Outros dois bandidos teriam se aliado a esse para a matar o devedor.

Na operação de hoje, sete pessoas foram presas. Uma foi em flagrante por tráfico de drogas. Durante as buscas foram apreendidas drogas e três veículos. A Polícia também recolheu R$ 3.000 em dinheiro, além de um simulacro de pistola que estavam com os alvos da operação.