Vipal Borrachas cria Central de Assistência Técnica

Estrutura montada comporta duas frentes de atendimento: Suporte Técnico em Automação e Suporte Técnico em Processo.

Vipal Borrachas criou um novo atendimento dentro do segmento de reforma de pneus: a CAT – Central de Assistência Técnica da Vipal. Estrutura montada comporta duas frentes de atendimento, Suporte Técnico em Automação e outra Suporte Técnico em Processo.

A unidade de Suporte Técnico em Automação visa atender exclusivamente o setor de vulcanização em autoclaves de reformadores da Vipal Rede Autorizada como na automação, supervisório, dispositivos eletrônicos e mecânicos para funcionamento das mesmas e treinamentos on-line. Já a outra unidade da CAT, de Suporte Técnico em Processo, é responsável por treinamentos on-line, dúvidas sobre aplicação de produtos, orientações técnicas, entre outros serviços.

Segundo a Vipal, todo o serviço é prestado por técnicos de alta capacitação, que atuam especificamente no atendimento e orientação dos clientes de reforma, reparos e linha industrial. A unidade de Suporte Técnico em Processo atende também clientes de fora da Rede Autorizada, que são direcionados pelos gerentes de vendas de cada região.

Além da nova estrutura, a Vipal afirma que mantém em campo a maior equipe técnica do mercado composta por profissionais altamente capacitados distribuídos estrategicamente nas regiões nacionais, para dar suporte por demanda. Havendo necessidade, o cliente faz a solicitação via telefone, e-mail ou WhatsApp na Central de Assistência Técnica e é agendada uma visita do técnico à reformadora. Para contato com a CAT, os clientes podem enviar e-mail ou entrar em contato por telefone ou WhatsApp.

“A Central de Assistência Técnica será o primeiro contato do cliente em caso de necessidade de suporte. Agora, além da equipe de campo, a Vipal criou mais este serviço direto sendo sua principal vantagem ampliar agilidade no atendimento. Não havendo possibilidade da solução à distância, a equipe de campo será acionada”, explica Leandro Paim, gerente de Assistência Técnica da Vipal Borrachas.

Paim destaca como diferencial da CAT a agilidade no atendimento, pois, segundo ele, sempre terá alguém preparado e à disposição do cliente considerando o atual momento de maior distanciamento social. “O ‘novo normal’ é uma realidade, e todos precisaram se reinventar, se adequar a situação, o que não foi diferente com a Vipal. Buscamos juntar tudo que possuímos de conhecimento e o que a tecnologia nos proporciona para estar ainda mais perto de nossos clientes. O que entendemos é que, quando nossos parceiros necessitarem do suporte técnico da Vipal, eles possam contar que alguém, de algum lugar e de alguma forma, irá solucionar seu problema de forma ágil e sempre otimizando os recursos de ambas as partes”, conclui.