Transporte público tem horários ampliados em Porto Alegre. Ouça no Meio-Dia

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas: YouTube, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spotify.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Segurados do INSS ainda se depararam com agências fechadas na manhã desta segunda-feira. Isso porque permanece o impasse entre a categoria dos médicos peritos e o governo. Os peritos dizem não ter segurança nos locais de trabalho para retomar as atividades. Mesmo assim, algumas agências que passaram por vitorias já voltaram a funcionar. O governo afirmou que os profissionais que não aceitarem voltar ao trabalho terão os dias descontados.

O transporte coletivo de Porto Alegre passa por novas mudanças a partir de hoje. As linhas T1 e T7 terão ampliações em dias úteis. Além delas, passam por alterações as linhas das zonas norte e leste. A Empresa Pública de Transporte Público, a EPTC, afirma que faz as mudanças conforme análise da demanda de passageiros na cidade.

Uma homem morreu e outro ficou ferido após uma caminhonete Mercedes-Benz capotar na avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre, nesta madrugada. O fato ocorreu nas proximidades da saída de Cachoeirinha. Não há identificação da vítima fatal. Ela morreu no local do acidente. O outro ocupante do veículo, de 24 anos, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.

Um acidente na BR-285, em Vacaria, na Serra, causou a morte do Secretário de Obras e Serviços Públicos do município na noite de ontem. Paulo Adelar Nunes Moreira, de 66 anos, dirigia um Vectra quando saiu da pista em uma curva leve e capotou. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O inverno se despede com um dia de frio no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão, as baixas temperaturas, que haviam chegado ao Estado no domingo, permanecem nesta segunda-feira. Na terça-feira, a temperatura volta a subir.