Tintas Renner by PPG doa 520 kg em roupas e cobertores para a APAE Gravataí

A arrecadação foi realizada entre os funcionários da empresa e seus familiares.

Com o propósito de viabilizar iniciativas que promovam a solidariedade e empatia ao próximo, a Tintas Renner by PPG, através da sua CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizou a doação de roupas e cobertores para a APAE Gravataí, na última semana. A entrega ocorreu na sede da entidade e celebrou o repasse oficial de 520 kg em peças doadas por colaboradores da companhia e seus familiares. A ação, intitulada “Ajude sem sair de casa”, fez a coleta dos materiais no formato drive-trhu, diretamente na casa de cada voluntário, evitando aglomerações e respeitando as normas de segurança e saúde estabelecidas, além de também disponibilizar um ponto de arrecadação na planta industrial da companhia.

Renata dos Santos, analista de Programação de Produto da Tintas Renner by PPG e presidente da CIPA, conta mais sobre a ação. “Montamos um plano especial e que abrangia várias pontas, desde a divulgação para nossos colaboradores até a logística para o caminhão buscar as roupas e cobertores na residência de cada um. Conseguir arrecadar mais de meia tonelada de peças e doar para uma instituição que realiza um trabalho tão bonito e tão valoroso é algo que nos enche de orgulho e mostra o quanto a companhia se preocupa e se importa com o bem estar das pessoas”, afirma.

Guilherme Mendes, diretor para a América do Sul da Tintas Renner by PPG, comenta a importância da ação. “A empresa entende que auxiliar quem mais necessita é algo fundamental para uma vida em sociedade, além de ser uma atitude totalmente alinhada com nossos valores. Temos muito orgulho da ação ter atingido esse número tão expressivo de doações, ratificando a união da empresa e dos colaboradores em prol de uma iniciativa tão bacana e que beneficia uma instituição que realiza um trabalho tão grandioso”, afirma.