Temporais com granizo atingem cidades do Rio Grande do Sul

Há alerta para novas tempestades no Estado, com possibilidade de novas ocorrências de granizo.

Temporais com granizo atingiram cidades do Interior do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (30). Há alerta para tempestades no Estado, com possibilidade de novas ocorrências de granizo.

Em Santana do Livramento, na Campanha, houve registro de queda de granizo por volta das 11h da manhã. A precipitação de pedras de gelo foi grande, o que fez os campos do interior do municípios ficarem brancos por causa das pedras de gelo. Também houve registro de temporal com granizo miúdo em Bagé.

Temporais 

Conforme a previsão do tempo, no decorrer desta quarta, nuvens de carregadas voltam a crescer sobre o Rio Grande do Sul. Uma frente fria avança pelo Estado e vai encontrar forte calor. O choque desses dois sistemas irá provocar temporais isolados no território gaúcho entre hoje e amanhã.

Nesta quarta, segundo a previsão, o temporais podem ocorrer na Região Norte do Rio Grande do Sul, Região Metropolitana e também em Porto Alegre. Amanhã, essa condição se mantém, mas as chuvas e o risco de temporais, se deslocam para a metade Sul do Rio Grande do Sul.