fbpx

Startup oferece entrega de produtos orgânicos

Empresa aumento em dez vezes suas operações
Foto: Divulgação

Em operação desde janeiro deste ano, a startup Local Farmers oferece um serviço de entrega de produtos orgânicos, unindo produtores locais a consumidores finais nas regiões de Porto Alegre e Canoas.

Mesmo com a crise resultante da pandemia de coronavirus e questões climáticas extremas, a empresa registrou um aumento nas operações em dez vezes. Para Rodrigo Kronbauer, fundador da startup, este aumento surge da necessidade de se buscar alternativas cada vez mais sustentáveis de alimentação. Segundo ele, a Local Farmers vem para mostrar que o serviço de delivery pode ser, sim, saudável.

Mix de produtos

O projeto inicialmente contava com predominância de hortifruti in natura. Hoje, já trabalha com um mix mais completo de produtos, envolvendo alimentos industrializados e até mesmo ingredientes separados para preparação de receitas com os produtos da estação. “Estamos evoluindo cada vez mais em nossa experiência com os consumidores, buscando feedbacks para otimizar nossos serviços”, avalia.

Apoio

Além do serviço de entregas, agora a Local Farmers está lançando um braço de apoio ao produtor rural. “Com este projeto, vamos auxiliar os produtores com conhecimento e técnicas para otimização da produção de orgânicos”, explica. Atualmente, cerca de 80 produtores estão envolvidos diretamente com a startup.

Kronbauer avalia que o serviço de delivery de orgânicos é uma tendência que veio para ficar, acompanhando o tema da sustentabilidade que é cada vez mais presente. “Vemos a tecnologia como ferramenta para criar uma cadeia mais saudável, para as pessoas e para o planeta. O caminho é através da produção local, que valoriza o produtor rural e que resgata nossa relação com o alimento”, analisa.

Open Food Innovation Summit

Ele vai compartilhar a história da Local Farmers, a importância da valorização do produtor rural, os benefícios do consumo de alimentos produzidos localmente e os novos comportamentos surgidos a partir do isolamento social no Open Food Innovation Summit, maior evento da América Latina sobre inovação e tecnologia em toda a cadeia de alimentos. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de outubro via streaming em plataforma digital e totalmente interativa.

Serviço

O que: Open Food Innovation Summit 2020
Quando: 14 e 15 de outubro de 2020
Site + ingressos: bit.ly/2YRf0Gk
Estudantes: 50% desconto / Ingressos corporativos: 30% desconto

Leia também