Serviços do Dmae irão deixar 16 bairros de Porto Alegre sem água

Serviços serão realizados nos bairros das regiões norte, nordeste, leste e sul de Porto Alegre.

A agenda de serviços programados do Dmae na próxima semana abrange bairros das regiões norte, nordeste, leste e sul de Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, na zona norte, segue a desativação da antiga rede de água, desta vez na rua dos Maias, esquina da avenida Bernardino Silveira Amorim. Na segunda-feira (21), das 9h em diante, o abastecimento será interrompido para os bairros Rubem Berta, Santa Rosa de Lima e Parque Santa Fé. De acordo com o Dmae, a normalização deve ocorrer à noite, podendo demorar mais nas partes altas do sistema.

Na terça-feira (22), a Estação de Bombeamento – Ebat Cristiano Fischer será desligada para a troca de um registro no Reservatório Vila dos Sargentos 1.

A partir das 7h, o abastecimento ficará interrompido nesta parte da zona leste: bairros Agronomia, Bom Jesus, Cascata, Aparício Borges, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro, Partenon, Vila João Pessoa, Vila São José e na empresa Ceitec.

“Recomenda-se armazenar água e fazer uso racional, porque a normalização do abastecimento, a partir da noite, poderá demorar mais nas partes altas da região”, disse a prefeitura.

No mesmo dia, haverá desativação da rede antiga e interligação da rede nova de água nos Acessos A, B e C da rua Vinte e Seis de Março. O abastecimento será interrompido, a partir das 9h, para o bairro Mario Quintana, com previsão de normalizar na madrugada de quarta-feira.

Na quinta-feira (24), será desativada uma rede na rua Cruzeiro do Sul. A interrupção no abastecimento começa às 9h e a normalização está prevista a partir da noite para os bairros Santa Tereza e Cristal.