Segurados encontram agências do INSS fechadas em Porto Alegre. Ouça no Meio-Dia

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Segurados que foram a agências do INSS de Porto Alegre na manhã de hoje encontraram os locais com portas fechadas. A mesma situação foi verificada em Viamão e Alvorada, na Região Metropolitana. Muitas dessas pessoas tinham perícias marcadas. A gerência-executiva do INSS em Porto Alegre informou que as agências não abriram porque ainda não tem plenas condições de atender ao público com a devida segurança.

Um acidente entre uma moto e uma caminhonete causou a morte de duas pessoas na noite deste domingo na zona norte de Porto Alegre. O fato ocorreu na Avenida Bernardino Silveira, no Bairro Sarandi. As duas vítimas eram motorista e passageiro da moto que tentava uma ultrapassagem quando houve a colisão. Elas morreram no local. O motorista da caminhonete não se feriu.

A farmacêutica AstraZeneca retoma hoje os testes da vacina contra a covid-19 no Brasil. O retorno veio após permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. As vacinações haviam sido suspensas no última 8 de setembro devido a uma reação adversa relatada por uma voluntária no Reino Unido. A imunização está na fase TRÊS do estudo, a última antes de o medicamento ser liberado para a população.

A dupla Gre-Nal tropeçou na décima rodada do Brasileirão. O Inter perdeu por 1 a 0 fora de casa para o lanterna Goiás. O adversário ficou com um a menos a maior parte do jogo. Já o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena. O tricolor saiu perdeu no início da partida e igualou o marcador de pênalti na segunda etapa. Inter e Grêmio jogam agora no meio da semana pela Libertadores da América.

Áreas de instabilidade continuam avançando pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Irá chover forte, com chance de granizo, na Região Metropolitana, na Serra e na regia Central. Enquanto isso, as regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste têm tempo aberto. No Litoral Norte, o dia é de ventania. Um ciclone bomba, que se forma na Costa Sul do Brasil, vai trazer rajadas de até NOVENTA quilômetros por hora.