fbpx

Reduz número de regiões em bandeira vermelha por coronavírus. Ouça no Resumo

Ouça o podcast Resumo também em outras plataformas:

O Tribunal Superior do Trabalho concedeu reajuste a funcionários dos Correios e determinou o fim da greve. Os trabalhadores devem retomar as atividades a partir desta terça-feira, sob multa de 100 mil reais em caso de descumprimento.

Quatro regiões seguirão em bandeira vermelha na vigésima semana do sistema de distanciamento controlado. Ou seja, as regiões de Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Cruz Alta seguem com risco alto para contaminação por coronavírus ou baixa capacidade de atendimento hospitalar. O Gabinete de Crise do Estado deferiu o pedido de reconsideração de Guaíba. As outras 17 regiões estão classificadas em bandeira laranja, com risco epidemiológico médio.

O governo do Estado deve publicar nesta terça o decreto que libera, com restrições, a realização de modalidades de eventos corporativos. Será permitida a realização, em regiões de bandeira amarela e laranja no mapa de Distanciamento Controlado, com risco médio para contaminação para o novo coronavírus.

Mais de cem mil pessoas estão na fila para a realização de provas teóricas e práticas para tirar a carteira de motorista. Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul. Entre os candidatos, 40 mil podem fazer as avaliações práticas. A fila é causada pela suspensão da aplicação de provas diante da pandemia do coronavírus. O Detran estuda fazer uma força-tarefa para reduzir a espera pela CNH no Estado.

O professor Carlos André Bulhões tomou posse como reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Durante a cerimônia de posse, alunos se reuniram em frente ao prédio da universidade para protestar. Bulhões foi nomeado por Jair Bolsonaro. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o Presidente da República escolha o nome de quem vai ocupar o cargo. Ele foi o candidato menos votado na consulta à comunidade acadêmica.

A Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre vai cadastrar, a partir de quarta-feira, solicitações de castração para cães e gatos. A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social ou Bolsa Família. Os interessados devem registrar protocolo pela plataforma 156 da prefeitura. Os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória, na Lomba do Pinheiro.

Mais linhas de ônibus de Porto Alegre tiveram horários ampliados nesta segunda-feira.// Os ajustes na oferta estão sendo realizados conforme análises diárias da demanda, segundo A EPTC. As linhas 631-Parque dos Maias, T1, T7 e 493-Jardim Ypu terão ampliação na oferta. Já as linhas das zonas norte, sul e leste terão alterações em suas tabelas horárias. Também foi reativada a linha 494-Rubem Berta/Protásio e entrou em operação a nova linha A25.

A Primavera começa nesta terça-feira, 22 de setembro. A nova estação começa com frio no Estado. A massa de ar seco segue atuando no Rio Grande do Sul, deixando as manhãs com temperaturas baixas. À tarde, porém, a temperatura sobe um pouco. Em Porto Alegre, mínima de sete e máxima de vinte graus. Nos próximos três meses o Rio Grande do Sul deve ter influência do fenômeno La Niña, o que traz temperaturas mais elevadas que o normal e volumes de chuva menores que a média.

Leia também

Total
2
Share