Próximas horas serão de forte calor e de alerta para temporais no RS

Uma forte e grande onda de calor se espalha sobre o Brasil e provoca temperaturas altas no Estado.

Uma forte e grande onda de calor se espalha sobre o Brasil e provoca temperaturas muito mais altas do que o normal. Essa onda também atinge o Rio Grande do Sul, principalmente na região Norte.

Em Santo Ângelo, por exemplo, entre essa quarta-feira (30) e quinta-feira (1) a temperatura pode chegar a 40°C. Já em Porto Alegre a máxima chega a 30°C, entre hoje e amanhã. Em Erechim, nos dois dias as máximas ficam na casa dos 35°C.

Nas cidades da região Central, entre essa quarta e quinta, a os termômetros passarão dos 30°C por causa da forte onde de calor.

Temporais 

No decorrer desta quarta, nuvens de carregadas voltam a crescer sobre o Rio Grande do Sul por causa da aproximação de uma frente fria. Essa área de instabilidade vai se somar com a onda de calor, provocando temporais isolados no território gaúcho entre hoje e amanhã.

Nesta quarta, segundo a previsão, o temporais podem ocorrer na Região Norte do Rio Grande do Sul, Região Metropolitana e também em Porto Alegre.

Amanhã, essa condição se mantém, mas as chuvas e o risco de temporais, se deslocam para a metade Sul do Rio Grande do Sul.