Previsão adverte para chuva forte e temporais no RS neste fim de semana

Para a Serra gaúcha, a previsão adverte para as rajadas de vento mais intensas, que podem chegar a 70km/h.

A passagem de uma frente fria e a circulação de ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar temporais neste fim de semana no Rio Grande do Sul.

No sábado (12), a previsão alerta para chuva volumosa, que pode ocorrer a qualquer hora do dia, especialmente no Sul do Estado e na fronteira com o Uruguai.

Em Porto Alegre na Região Metropolitana, a nebulosidade vai predominar neste sábado, há risco para chuva de moderada a forte intensidade. Na região Central, em Santa Maria por exemplo, o tempo também vai ficar nublado, com possibilidade de chuva forte e isoladas.

Na região Norte do Rio Grande do Sul, o sábado começará com sol e a sensação será de tempo muito abafado. Conforme a frente fria se desloca, a expectativa é de que também chova nesses locais, principalmente a partir da tarde.

Para a Serra gaúcha, a previsão adverte para as rajadas de vento mais intensas, que podem chegar a 70km/h.

No domingo (13), a previsão ainda será de chuva em vários momentos em grande parte do Rio Grande do Sul.  A chuva deve atingir principalmente o Centro-Sul gaúcho. No Norte do Estado, a chuva continua se concentrando no período da tarde, e há risco para chuva forte.